my play list

sábado, 16 de março de 2013

Resumo da gestação.

Só agora me dei conta de que estou a muito tempo se vir aqui,muito mesmo.
Bom falando da gestação ainda.

Enjoos: me perseguiram por toda a gestação,mas depois da 25 semana deu uma leve amenizada
Peso: Ganhei muito pouco toda a gestação, o negocio ficou e esta feio depois do parto.
Movimentos do bebê: esses eram intenso, Sophia me deixava dolorida, e agora sinto muita falta dos socos e ponta pés que ela me dava *-*
Ultrassons: esses eram esperados com muita ansiedade, mas como vivia passando mal e contava com uma excelente maternidade praticamente toda semana eram feitas.
Consultas: Fiz belas 14 consultas, pois mudei de médico 3 vezes pelo convênio além de contar com a assistência do Sus ate  determinada semana,quando soube que se tratava de uma gestação de risco.
Enxoval: me joguei com tudo nele, em um próximo post, posto algumas fotos do mesmo.
Dores de cabeça: essas também duraram toda a gestação,mas bem menos incomodas que os enjoos.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eis que estou eu toda bela e encantada com a magia do PNH (Parto Normal Humanizado), toda me preparando pra isso, quando os enjoos resolvem se intensificar realmente, e a maternidade sugere um Perfil Biofísico e eu levo a recomendação pro Obstetra e ele me diz assim (em plena 28 semana)
- Não vou pedir isso pq ta cedo, vou pedir um Ecocardiograma . (Sentiu o Drama????)
Ai eu me fazendo de boa Paciente.
-Ta bom.
 (Ta bom Nada vou é procurar outro G.O e dar um jeito de fazer esse exame com um plantonista da maternidade.)
Ai lá vai a pessoa no posto falar com  o médico e pelo menos pra isso ele serviu me deu a guia dos exames.
Perturbo marido, consigo convence-lo da importância do exame, e faço ele perder horas preciosas de sono.
Maternidade em pleno fds as oito da manha! ta bom ou quer mais?!
Triagem feita normalmente, quando fazemos os exame a cara do  Obstetra-radiologista não é nada boa,mas tudo bem ele nos encaminha pro consultório o médico da trocentas orientações e nos libera.
Domingo de descanso e preocupação, segunda chá de bebe da empresa, aniversário da amiga e na terça
consulta com G.O de Alto risco, coração já estava na mão.
--------------------------------------------------------------------
Consulta: Médico Serio de meia idade dos olhos azuis, super passava segurança e confiança
Olhou todos os exames fez mil perguntas, e no fim da consulta me da uma carta de afastamento da
empresa e uma outra carta pra internação na maternidade, pra tentar dieta de engorda da bebê e repouso,
já que trabalhando no fim do mundo era impossível né?.
Desespero já tomou conta, comecei a chorar sem parar quando ele disse que a partir daquele dia minha princesa poderia nascer a qualquer momento, Aim meu Deus meu coração se comprimiu e se angustiou,
mas nunca deixou de confiar em ti.
Internação feita tédio total,preocupação a mil, 16 dias de tensão.
Enfim tivemos alta ela teve um pequeno ganho de peso,mas o suficiente pra não nos preocuparmos  por  hora com o parto, meu coração pode se tranquilizar um pouco e eu respirei aliviada,uma vez por semana dopplerfluxometria colorida e percentil de peso e consulta toda semana.  Até que na 33 semana a Bonita da minha princesa resolveu me pregar uma peça e parar de mexer no feriado do dia 15/11/2012   fui na maternidade dia seguinte 16/11/2012 tomei bronca, mas não sabia que  sem movimentação fetal por mais de 04 horas tinha que ir pro Hospital, sabia apenas  que isso teria que ser feito após 12 horas, fizemos exames tudo bem,mas meu G.O pediu pra voltarmos dia 19/11/2012 voltei, fiz exames e fui logo internada, fiquei desesperada ao saber que seria internada e talvez o parto ocorresse também no mesmo dia devido a baixa de peso da pequena e um leve oligoâmnio, mas logo fui tranquilizada pelo meu G.O que ele passaria pra conversarmos a noite. Ai sim com a visita dele o bicho pegou,mas já estava mais tranquila e preparada pra ouvir que em poucas  horas nossa filha estaria em nossos braços.
-----------------------------------------------------------------
04 semanas e 02 dias antes de vc chegar meu amor :

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário