my play list

sábado, 16 de março de 2013

Relato do parto e Resumo da UTI


Dia do parto:20/11/2012
Acordei super cedo tomei banho e fiquei esperando o pessoal do Centro obstétrico cirúrgico e ir me buscar,e quando eu menos espero as 07:00 da manhã lá esta um negão gigante com uma maca hiper desconfortável (mais bem melhor que a maca da cesária). Me leva ao C.O  e me deixa lá, vem uma enfermeira mede pressão faz umas perguntas e pede pra aguardar o médico chegar, essa foi a espera mais torturante. passado belos 35 minutos eis que eu ouço. O Dr Rufino e o Dr. Pera chegaram nesse momento senti um misto de alívio com ansiedade e medo, muito medo.... Ele veio conversar comigo perguntar se eu estava bem e disse que iam me levar pra sala  do parto. Veio uma auxiliar super fofa pergunta se alguém além do meu esposo assistiria o parto, eu disse que não. Então ela informou que nos levaria a uma sala sem visor. no corredor a ansiedade e do medo me dominaram, senti cheiro de barriguinhas sendo queimadas que cheirinho ruim... A Auxiliar muito doce me orientou como me deitar na maca e  em seguida pulsionou uma veia e pôs um soro e depois me orientou a sentar para aplicação da anestesia , não senti nada só minha barriga se contraindo quando ele avisou que tava acabando de aplicar.Feito toda essa rotina, entrou meu esposo que se posicionou ao lado da minha cabeça e ficou ali sentado. depois  de 20 minutos o médico diz a ele levanta pra ver ta Nascendo, iam eu não aguentei meus olhos se encheram de lágrima e quando ouvi aquele chorinho ela rolaram pela minha face, eu só conseguia agradecer a Deus por ter nos guiado e por nos dado um presente precioso e cheio de saúde. A enfermeira  trouxe a  nossa princesa pra eu poder ver, meu Deus como era linda e pequenina. meu coração se partiu  ao ouvir a confirmação do que eu já esperava, ela seria levada a UTI devido ao peso e ser pequenina e também ter nascido  com água no pulmão.Logo em seguida meu esposo também saiu e o médico foi fazer a higienização e os pontos. que vontade de chorar por saber que  aquela bonequinha por quem esperamos tanto, não iria ficar conosco em nosso quarto,não iria logo em seguida após a RPA ser amamentada. Meu Deus quando a vi ali naquela encubadora tão pequena e tão linda a única coisa que conseguia fazer era chorar .E assim foram os 3 primeiros dias forma um pouco mais fáceis  pois eu continuava internada e podia ir ver ela e ficar com ela a cada duas horas, mesmo quando não era hora da visita, Mas nos dias que se seguirão pós alta no 4 dia. Esses foram muito difíceis e atormentantes, chegar em casa e ver as coisas o cantinho da minha pequena e não vê-la ali nossa como doía doía demais, sentia falta de um pedaço de mim, o pedaço mais importante o meu coração.E assim foram 13 longos dias de espera angústia medo e de alegria a cada graminha ganha, a cada mudança de sonda, a cada mamada na mamadeira pra enfim poder vir  ao seio, meu Deus  como eu ansiava por esse momento ter minha pequena nos meus braços no meu seio era o momento mais lindo e  importante do dia , nosso primeiro canguru que delícia minha filha no meu braço por horas sem nenhuma interrupção. Cada dia que se passava  que  tinha que deixar minha pequena ali, era um sofrimento sem tamanho um medo enorme uma dor quase que insuportável e quantas noites eu chorei a o chegar em casa por não te ter comigo. Até que enfim chegou o dia mais feliz das nossas vidas te levar pra casa minha princesa e te ter ao nosso lado por todos os momentos do dia, pela noite inteira por te olhar te acariciar e não ter que pedir pra que as horas passassem depressa pra que um novo dia chegasse pra poder ter você  ao nosso lado. Filha mamãe te ama muito você é sem dúvida a coisa mais importante  e esperada na vida dos seus pais. Você me ensinou que amor de mãe é Incondicional supera qualquer barreira tudo crê tudo suporta e nada espera em troca. Obrigada por ensinar a mamãe o significado da frase AMOR VERDADEIRO.

Sophia Lauren
20.11.2012
08:54
1.900 Kg
41 Cm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário