my play list

sábado, 16 de março de 2013

Amamentação.

Esse era um dos meus maiores medos,e vou confessar que não me sai tão mal, mas produção ficou pouco
devido alguns acontecidos, e fiquei muito triste em ter que dar somente LA pra minha pequena, eu adoro amamentar ela, mas infelizmente não pude fazer isso exclusivamente por tempo nenhum na verdade.
Começando que quando ela nasceu foi direto pra UTI, e ficou 24 horas de jejum só com soro na veia
deu uma dó um aperto no peito de ver a minha pequena ali tão desprotegida tão frágil, e não dependendo somente de mim pro bem estar dela. Esse foi o sentimento e o medo mais terrível que tive durante toda a gestação precisar enfrentar a rotina de uma Unidade de terapia intensiva.
Quando começou o processo da alimentação, foi via sonda com 0,5 ml de leite materno e assim foi por mais alguns dias, então eu tinha a rotina de ir a o lactário do hospital a cada 3 horas durante todo o dia pra minha pequena poder se alimentar do que era mais precioso pra sua saúde. Depois de alguns dias a sonda foi removida da boca e  introduzida no nariz, ai ela começou a tomar mamadeira e enfim veio pro seio.O primeiro dia foi tenso, ela mais dormia do que mamava e precisamos complementar com Pré- Nan
 os dias que se seguiram foram bem melhores ela mamava bem durante 20 30 minutos e recusava sempre o complemento,Mas a noite tomava a mamadeira de LM super  bem e passava a noite tranquila. Depois da alta primeiro dia em casa ela lindamente mamava a cada 01:00 hora durante o dia. no segundo dia mamava a cada 2/3 horas as vezes ficava ate 04 horas sem mamar por todos os dias que se seguiram, durmia bem  a noite nem parecia que tinha um RN em casa. Mas após alguns dias voltou a mamar a cada 01:00 hora inclusive a noite então introduzimos Nan Comfort sempre a noite e uma mamadeira pela manha. mesmo ela mamando no seio a produção caiu muito, resultado ela passou a tomar muito mais LA que LM e isso me deixava a cada dia mais chateada. Conversei com G.O e a Pedi mas ambos se recusam a passar medicação pra produção. Então tenho que ficar aqui e tentar me conformar que LA é 98% da alimentação dela. mas ainda não desisti e vou procurar um G.O que me receite um remedinho pra ajudar a estabelecer uma boa produção.
 Uma foto da minha pequena mamando no 10 dia em casa e no 23° dia de vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário