my play list

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Dicas de amamentação

Sobre amamentação:
Muitas mães relatam que o filho dorme bem durante o dia e a noite e recorrem a medicamentos quando percebem que a produção de leite tem uma baixa,mas somente essa atitude não traz de volta a produção normal,visto que quanto mais o bebê suga o seio mais produzimos leite para alimentar nossos pequenos,por isso resolvi compratilhar algumas dicas que aprendi em um lactário de uma grande maternidade de são paulo e de uma amiga  muito querida tecnica de enfermagem que reside em goiânia e tem o pequeno grande milagre e guerreiro Davi.

Coma de três em três horas pequenas quantidades e proções
Procure ingerir muito liquido no minímo 3 litros por dia
Coma com moderação casatanha do pará e amêndoas frutas secas são uma bo pedida também mas estas duas primeiras ajudam na produção do leite
Tome o quanto consgeuir além da água suco de caju de preferencia natural ou de caixinha
Coma muitas frutas legumes e verduras
Coma derivados do leite além de ingerilo como queijo e iorgutes naturais são uma boa pedida também.
Caso tenha medo de tomar leite de caixinha e causar algum dano ao bebê compre formula especifica para a faixa etaria do seu bebê e consuma ela ao invés de leites UHT.
Faça ordenha de 3 em 3 horas mesmo que o bebê esteja dormindo
Se possível faça também livre demanda de mamadas,quando recém nascidos antes dos três primeiros meses de vida  é interessante praticar a livre demanda, já que o bebê ainda esta se habituando a nova vida.Após essa idade acho interessante conversar com pediatra ou você mesma observar seu bebê e  regrar horários para as mamadasum exemplo de 3 em 3 horas.
Se o bebê estiver dormindo não o acorde, deixe-o durmir quando ele sentir fome com certeza ira acordar resmungando e chorando muito.
Lembra-se de que quanto mais o bebê mama mais leite produzimos?
Então mesmo que o bebê permaneça o dia dormindo faça ordenha de 3 em 3 horas no maximo de  4 em horas e não antes de 1:30 h da última ordenha, pois a produção só recomeça após uma hora da última ordenha ou mamada. Caso esteja perto da hora do bebê mamar e vc sentir pelotas resistentes ao massagear o seio tira apenas alguns ml não esvazie o seio se tiver faltando  pouco tempo pro horário da mamada do  pequeno  exemplo 1:30 h tire apenas um pouco de leite pois em caso de ele estar muito cheio também atarapalha a mamada já que o bebê não vai conseguir abocanhar o seio corretamente trazendo fissuras e desconforto para a mamãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário