my play list

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Noticias sobre o segundo mês de gestacao.

ATé o termino do Primeiro mês tudo muito tranquilo, mas ao se iniciar esse meu Deus
quantos enjoos, muita fraqueza e uma vontade de comeer nadaaa, nada me excita pra comer
vivo enjoada e com muito sono,  dia 16/05 temos ultra to doida pra ver nosso feijãozinho
o papai esta bem anisoso também e vai me companhar na 1° ultra do nosso feijaozinho,
Os preparativos do enxoval já começaram logo posto fotos pra vc, e logo abaixo um pouco sobre o
2° mes de gestacao. Meu esposo aparentemete esta sofrendo d sindrome de Couvade,"também esta tendo sintomas de grávidez, e brinca dizendo que esta grávido rsrs", A família toda ja sabe da notícia eu estava guardando a noticia pra depois da ultra,mas minha irmã disse a uma amiga, que fez um comentario perto das tias ai eu tive que falar mas tudo bem. Meu esposo e uma tia minha cismaram que são gemeos, o que veremos na ultra de quarta, so peço que se realmente for  venham com saúde além é claro de serem gemeos fraternos pois ai as chances de ser um casal aumentam muito rsrs. Mas um só ja esta de bom tamanaho, achamos que o nosso baby é um garotinho,estou pensando em fazer sexagem, mas por enquanto
é so pensamento mesmo.
 Como  li em um livro que o segundo mes de gestacao começa na quinta semana fui
atrás de mais informacoes, e realmente é isso mesmo.
Entao achei interessante essa explicacao do site tudosobrebebe e resolvi postar pra vs.

5 semanas de gestação

Embora você não se sinta nem um pouco grávida, o seu bebe já está com meio centimétro e o coração dele já bate. O impressionante é que nessa semana os chamados “botõeszinhos” já começam a aprecer, é eles quem vão dar origem as perninhas e aos bracinhos. Os orgão principais como o fígado e os rins também já começam a ser desenvolvidos, os intestinos já estão crescendo e o apêndice já está no lugar certo O primeiros traços faciais do bebe já começam a aparecer essa semana, e a retina nos olhos já está se formando.


6 semanas de gestação

Nesse período o embrião já está do tamanho de um grão de lentilha e já tem muitas novidades pra mostrar. As manchas escuras onde vão ser os olhos já estão aparecendo, o lugar onde ficará o nariz e as orelhas também já são visiveis. No meio dessas novidades estão o crescimento das fibras musculares e da hipófise. E se você pensa que vai demorar muito para o seu bebezinho começar a se mexer, está enganada, essa semana ele já começa a se exercitar, mas infelizmente você terá que esperar até o segundo trimestre para sentir o seu nenem pulando dentro da sua barriga.

7 semanas de gestação

Essa semana é especial, pois o seu nenem já está com os dedinhos das mãos e dos pés desenvolvidos, embora estejam ligados por uma pequena camada de membrana. Do tamanho de uma uva mais ou menos ele mede aproximadamente 1,25 cm e não para de pula um minuto ai dentro. Por mais que você não sinta, ele parece uma “pulguinha” de tanto que pula.

8 semanas de gestação

É inevitável não ir ao banheiro né?! Realmente a necessidade de fazer xixi está muito grande e você não está nem bebendo tanto liquido assim. Isso acontece porque o seu útero está crescendo e como o seu organismo não está habituado, é comum que não esteja conseguindo segurar a vontade de urinar. Apesar desse digamos, discorforto de ter que ir ao banheiro muitas vezes, essa semana é uma semana de comemoração, o seu bebe que até agora era um embrião, passa a ser um feto, com um pouco mais de 1,6 cm as mãozinhas já se flexionam no punho e os pezinho já começam a perder a membrana que liga os dedinhos, portanto ele não vai se parecer com um patinho. É importantissimo tomar ácido fólico durante a gestação, e outras vitaminas, fale com o seu médico e veja o que ele vai te receitar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário